Dia Internacional Contra a Violência Sobre os Trabalhadores do Sexo


Hoje é o tricentésimo quinquagésimo segundo dia do ano
Terça-feira, 17 de dezembro de 2024
Faltam 14 dias para acabar o ano
Dia Internacional Contra a Violência Sobre os Trabalhadores do Sexo
Um dia de memória e justiça
Hoje, recordamos vidas invisíveis marcadas pela violência e pela exclusão. O Dia Internacional Contra a Violência Sobre os Trabalhadores do Sexo, surge como um grito por justiça, igualdade e dignidade. Num mundo que muitas vezes escolhe ignorar, esta data desafia-nos a refletir sobre a discriminação e os abusos sofridos por aqueles que abraçam esta profissão – uma das mais antigas e, paradoxalmente, uma das mais marginalizadas.
De Seattle a Lisboa, as histórias de sofrimento pedem reconhecimento. O guarda-chuva vermelho, símbolo de proteção e resistência, ergue-se como um lembrete de que todos merecem direitos, segurança e respeito. Não se trata apenas de um trabalho, mas de vidas que enfrentam desafios num "vazio legislativo" que perpetua a exclusão.
Este é também o dia de São Lázaro, símbolo de cura e renovação, que nos inspira a construir uma sociedade mais compassiva, onde ninguém seja esquecido ou tratado como descartável. Que hoje, e sempre, tenhamos coragem de lutar pela empatia e pelos direitos humanos, transformando a memória das vítimas em ações concretas por um futuro mais justo.
No silêncio das ruas, que cada passo rumo à mudança ressoe como um eco de esperança.
✍️ 𝓢𝓪𝓷𝓭𝓻𝓪 𝓟𝓸𝓲𝓶 ®️ 17/12/2024 14:49
*Todos os Direitos Autorais Reservados*

Comentários

Mensagens populares