27 de maio - Dia Internacional do Marketing
Hoje é o centésimo quadragésimo oitavo dia do ano
Segunda-feira, 27 de maio de 2024
Faltam 218 dias para acabar o ano
Dia Internacional do Marketing
A data foi escolhida, tendo em conta que foi neste dia, em
1931 em Chicago, que nasceu Philip Kotler, considerado o pai do marketing
moderno.
A Confederação Europeia de Marketing (EMC) designou este dia, para destacar a importância do marketing, nos negócios e na sociedade, para promover o mérito dos profissionais de marketing, que ajudaram muitas das novas empresas a nascer, a se promover e a valorizarem a marca, pelo seu negócio.
Os profissionais de marketing são fundamentais, a mudança das atitudes sociais, ajudaram as pessoas a comunicarem e a comprometerem-se.
Hoje, num contexto de transformação digital, podemos explorar o nosso ambiente mais do que nunca, analisar as necessidades do consumidor em tempo real e construir relacionamentos.
A internet surgiu, os consumidores mudaram, as transformações foram rápidas e, os 4 P's do Marketing continuam a ser um dos principais frameworks do planeamento das estratégias das empresas.
É claro que esse conceito, criado na década de 1960, já passou por diversas revisões, principalmente para se adaptar à era digital.
Philip Kotler criou um conceito até hoje utilizado chamado de Marketing Mix, também conhecido como os 4P's do marketing: Product/Produto, Price/Preço, Placement/Distribuição e Promotion/Comunicação.
“Existem conceitos de marketing que nunca morrem”
✍️Sandra Poim 27/05/2024 18:50
Fonte: https://irnica.blogspot.com/2023/05/147-dia.html
*Todos os Direitos Autorais Reservados*
As imagens podem estar sujeitas a direitos de autor
#366diaspoim #sandrahelenapoim #juntospelapaz
Comentários
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário, Obrigada!