27 de maio - Dia Internacional do Marketing

 




Hoje é o centésimo quadragésimo oitavo dia do ano

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Faltam 218 dias para acabar o ano

Dia Internacional do Marketing

A data foi escolhida, tendo em conta que foi neste dia, em 1931 em Chicago, que nasceu Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno.

A Confederação Europeia de Marketing (EMC) designou este dia, para destacar a importância do marketing, nos negócios e na sociedade, para promover o mérito dos profissionais de marketing, que ajudaram muitas das novas empresas a nascer, a se promover e a valorizarem a marca, pelo seu negócio.

Os profissionais de marketing são fundamentais, a mudança das atitudes sociais, ajudaram as pessoas a comunicarem e a comprometerem-se.

Hoje, num contexto de transformação digital, podemos explorar o nosso ambiente mais do que nunca, analisar as necessidades do consumidor em tempo real e construir relacionamentos.

A internet surgiu, os consumidores mudaram, as transformações foram rápidas e, os 4 P's do Marketing continuam a ser um dos principais frameworks do planeamento das estratégias das empresas.

É claro que esse conceito, criado na década de 1960, já passou por diversas revisões, principalmente para se adaptar à era digital.

Philip Kotler criou um conceito até hoje utilizado chamado de Marketing Mix, também conhecido como os 4P's do marketing: Product/Produto, Price/Preço, Placement/Distribuição e Promotion/Comunicação.

“Existem conceitos de marketing que nunca morrem”

✍️Sandra Poim 27/05/2024 18:50

Fonte: https://irnica.blogspot.com/2023/05/147-dia.html

*Todos os Direitos Autorais Reservados*

As imagens podem estar sujeitas a direitos de autor

#366diaspoim #sandrahelenapoim #juntospelapaz

Comentários

Mensagens populares